Mesmo a Alemanha sendo um dos países mais ricos historicamente, e ter uma cultura muito abundamente e diferenciada em cada região, muitos viajantes desejam incluir mais de um país em sua viagem. Porém ajustar um roteiro adequado para atender todos os desejos dos viajantes, sem torná-lo cansativo e aproveitando o precioso tempo de viagem da melhor forma, é uma tarefa que exige muito conhecimento das regiões a serem visitadas.
Para ajudar nesta árdua tarefa, selecionamos alguns locais para serem visitados em um roteiro iniciando em Munique (Alemanha) e terminando em Veneza (Itália), e no trajeto passando pela Áustria.
Munique
Iniciando a viagem, chegando por Munique, o viajante terá contato com a região onde os costumes mais tradicionais alemães são encontrados. Capital do estado da Baviera, em Munique, o viajante encontrará as cervejarias, biertgartens e trajes típicos conhecidos mundialmente.
Porém as atrações de Munique não se esgotam aí, com diversas opções de museus de temas variados, desde o BMW Welt à galerias de artes, lojas de marcas internacionais, e de restaurantes regionais até os aclamados estrelados do Guia Michelin.

Garmisch-Partenkirchen
Seguindo em direção aos alpes está a pequena Garmisch-Partenkirchen, um pequeno município com atmosfera aconchegante mesclado com o charme dos alpes. O cenário gastronômico de Garmisch-Partenkirchen merece um grande destaque, com opções muito agradáveis.
Outro grande atrativo do local é a proximidade com o Zugspitze, o ponto mais alto da Alemanha, e seus resorts para prática de esportes de inverno, como o ski.

Innsbruck
Chegando na Áustria, porém ainda no clima dos alpes. Innsbruck, local onde os viajantes encontram muitas opções de pistas de ski e locais para prática de esportes de inverno.
Além de passeios de trem, passeios desvendando a cultura da região do Tirol, os viajantes poderão visitar o Swarovski Crystal World, um complexo dedicado à marca, com museu, parque e outras experiências.

Dolomitas
Finalmente chegando à Itália, e iniciando a parte final do roteiro com uma atração esplendorosa, as Dolomitas. Consideradas por muitos a parte mais bela dos alpes italianos, as Dolomitas são uma cadeia montanhosa italiana exuberante, que possuem uma característica muito especial.
Devido a sua constituição de rochas de carbonato de cálcio e carbonato de magnésio, quando os raios solares refletem em sua superfície, resulta em uma coloração rosa e lilás, também conhecida como “Alpen glow”. Admirar este espetáculo da natureza ao vivo fará sua viagem ainda mais especial.

Trento
Considerada a comuna com maior qualidade de vida na Itália, Trento é um perfeito destino para os viajantes que desejam ter contato com a natureza. Com inúmeras opções de trilhas, passeios ao ar livre, entre seus vales, lagos e locais encantadores, o viajante poderá realizar muitas atividades e experiências neste segmento.
Para os que desejam atividades mais urbanas, Trento oferece museus, centro histórico, catedral e até castelo. Sim, em Trento há o Castelo de Buonconsiglio, com origem no século XIII, uma atração imperdível para os amantes destes edificios históricos.

Veneza
Encerrando o roteiro, a encantadora Veneza. Com seus canais de grande valor histórico e cultural, esta última cidade do roteiro o encerrará de forma espetacular. Veneza teve grande importância econômica no período medieval, quando seu porto, o maior da Europa naquela época, era a ligação comercial e cultural da Europa com a Ásia.
Para os amantes de História e Arquitetura, esta cidade é um verdadeiro deleite, com edifícios góticos e renascentistas, a Basília de São Marcos é uma joia para os olhares, ainda que sejam os mais desatentos.
Com tantos canais, vêm muitas pontes, e de cada uma delas, um cenário novo se abre, uma esquina com um restaurante, um café, tudo poderá ser observado e apreciado.

Em nossas viagens privativas todos nossos roteiros são personalizados e únicos. Entre em contato, teremos o maior prazer em preparar a sua viagem dos sonhos!
