Ainda mais belas que os Alpes da região da Baviera, são as cidades aninhadas entre eles, como é o caso de Mittenwald!
“Mittenwald, um livro de imagens vivo”
Goethe

Certamente não há melhor local para conhecer as antigas tradições locais da Baviera, combinando com um passeio em um clima aconchegante de interior do que nestas belas cidadezinhas da região.
Mittenwald fica em uma região bem próxima à fronteira com a Áustria, onde é possível conhecer Innsbruck, por exemplo, em um passeio de carro. Para os viajantes que estiverem em Munique, é também possível conhecer Mittenwald em um passeio de um dia.

Porém, para os que desejam aproveitar ainda mais a atmosfera única da cidade, é recomendado que se hospede em um dos seus hotéis locais, com seus belos edifícios que são uma atração à parte com suas fachadas, algumas com afrescos conhecidos como Lüftlmalerei, ou também com jardineiras em suas janelas.

Mittenwald passou a fazer parte do Príncipe-Bispado de Freising no século XIV, sendo um importante ponto de entrada de mercadorias pelo sul da Alemanha. Porém foi no século XVII que inicou a fabricação de instrumentos de cordas, em especial violinos, na cidade, o que garantiu notoriedade para Mittenwald neste segmento. Esta tradição foi iniciada pela família Klotz, que ensinou o ofício a outras família da outrora aldeia, e seus descendentes seguem até hoje mantendo este legado.
Para os que desejam conhecer ainda mais a história desses instrumentos em Mittenwald, há a possibilidade de conhecer o Geigenbau Museum, fundado em 1930.

A área mais visitada é o centro histórico, onde um passeio admirando as belas fachadas pintadas dos edifícios, com os Alpes ao fundo, é imperdível. A Igreja de São Pedro e São Paulo é um dos pontos mais bonitos, destacando-se no horizonte da cidade.

Ao visitar Munique, não deixe de fazer um passeio em Mittenwald e nas outras encantadoras cidadezinhas dos Alpes da Baviera. Para viagens personalizadas privativas, com passeios, transfers e experiências sob medida, fale conosco!
